sexta-feira, 12 de setembro de 2008

DESFILE CÍVICO DO DIA 7 DE SETEMBRO







O dia 7 de setembro foi inesquecível para todos nós do projeto APRENDIZ DE CIDADÃO. Convidados pelas Faculdades Unificadas Doctum a integrar o desfile daquela instituição de ensino superior - como projeto desenvolvido em parceria - sentimo-nos honrados e entusiasmados em levar nossas crianças e jovens para homenagear a pátria.

Vestidos com o colete já tradicional e bermuda preta confeccionada pelos alunos maiores (o curso de costura é ministrado para alunos com idade igual ou superior a 11 anos), todos partiram para a avenida Astolfo Dutra logo cedo, como a alegria de quem vai para uma festa.

Com o diretor das Faculdades Unificadas Doctum, Dr. Paulo Roberto Marinho - também Secretário Municipal de Saúde de Cataguases - à frente dos nossos jovens aprendizes , o projeto cruzou a avenida, recebendo aplausos de todos, principalmente moradores das comunidades atendidas pelo VENCER, que se deslocaram para ver de perto seus meninos e meninas brilhando diante das autoridades do município.

Foi lindo o desfile. Foi emocionante, principalmente para nós, diretores, que desenvolvemos o trabalho tendo como recurso maior o amor e a dedicação à construção da história de vida desses jovens.

Findado o desfile, os acadêmicos receberam os aprendizes no final da avenida, com aplausos carinhosos.

Mais que oferecer cursos aos meninos e meninas do APRENDIZ DE CIDADÃO, a direção e toda a equipe da Doctum de Cataguases é uma instituição que abrange a sociedade com uma visão vanguardista de mundo, observando o universo em que seus profissionais irão atuar, certos de que tudo é oportunidade de aprendizado. Trata a sociedade em que se insere com respeito , o que, aliado ao respeito já conquistado por conta da qualidade dos
cursos e da ética que envolve o nome de seu diretor, confere ainda
mais seriedade e brilho aos profissionais que ali se formam.

Aplausos! Aplausos para as Faculdades Unificadas Doctum de Cataguases! Agradecemos a todos vocês!




Um comentário:

Leo Lobos disse...

mis saludos desde Santiago de Chile

Felicitaciones por su trabajo, un abrazo afectuoso a los niños y jovenes de Brasil.

Leo Lobos
poeta, traductor, ensayista y artista visual