quarta-feira, 15 de outubro de 2008

APRENDENDO A COMUNICAR





Com uma diretoria formada, em sua maioria, por professores de Português, Redação e Literatura, o VENCER entende que o fator primordial para o alcance do sucesso em relacionamentos de todos os tipos é o poder de comunicação.

Pensando nisso, o projeto APRENDIZ DE CIDADÃO mantem uma oficina de leitura e produção de textos, que tem como objetivo preparar as crianças e jovens, não só para o vestibular ou para concursos públicos, mas também para que tenham domínio de nossa Língua e se saiam bem em toda situação da vida.

No período anterior às eleições para prefeito e vereadores do município, os aprendizes estudaram propostas de governo dos candidatos e lançaram eles próprios sua candidatura, com as propostas que consideravam importantes para a comunidade.

Agora que as eleições foram definidas e o novo prefeito, bem como os vereadores que irão compor a nova câmara foram escolhidos, os alunos do projeto montaram cartas, parabenizando o prefeito eleito e solicitando ações para as comunidades das quais fazem parte.

O trabalho foi feito durante uma aula sobre tipos de correspondência e das cartas produzidas (serão encadernadas, formando um livro) resultará um único documento, com assinatura das crianças. O documento será entregue pessoalmente em reunião, ainda a ser marcada, com o futuro prefeito de Cataguases, professor Willian Lobo. Na ocasião, os aprendizes entrevistarão o futuro prefeito e estarão atentos às suas metas para os quatro anos.

Os jovens aprendizes também participarão de uma reunião mensal na Câmara de Vereadores, com o intuito de acompanhar o trabalho dos membros daquela casa, e também de levar reivindicações da comunidade em que vivem.





Nenhum comentário: